domingo, 10 de julho de 2011

A Força que te guia e a Fé que não te faz desistir de prosseguir!

Por André da Costa

   Força para enfrentar tudo aquilo que te deixa triste, que te faz mal. Fé para acreditar que existe um Ser superior capaz de dar toda a força necessária para não te deixar cair e nem fraquejar em meio as fraquezas da vida. Existe ainda pessoas que desconhecem a Força maior de onde vem a fé, Deus! Pessoas que simplesmente dizem não acreditar em coisas vindas do coração, teimando que tudo aconteceu de uma grande explosão. Dúvidas são colocadas no coração de pessoas para que não acreditem que tudo aconteceu por meio de uma força maior, de um Deus poderoso e misericordioso, para com o seu povo, que somos todos nós.   Difícil é acreditar que em meio a tantos acontecimentos, ainda existem pessoas que pensam de maneira medíocre quando se fala em Religião. Quando na verdade, não se trata de religião, e sim de Fé. Fé nas coisas feitas pelo coração, fé naquilo que Deus sonhou para cada um, fé em tudo que se sonha e deseja com intensidade, pois Deus nunca colocaria em nossos corações, planos que fossem impossíveis de serem realizados. Para cada coisa que desejamos e sonhamos de verdade, existe Deus pronto para nos guiar e nos ajudar a realizar. Os caminhos para se chegar onde se deseja, nem sempre serão tomados por rosas mas tendo Força e Fé, podemos enfrentar todos os obstáculos e no fim do trajeto dizer: "Deus esteve comigo, e juntos conseguimos chegar ate aqui!"   E é assim que a vida continua, hoje posso estar aqui, estudando e sonhando ser um grande Jornalista, talvez ate trabalhar na Globo, hehehe, mas amanhã, posso querer bem mais que isso, assim como um dia eu também sonhava em fazer uma faculdade que me desse prazer, seguir um rumo que eu amasse de verdade, assim como a profissão que escolhi e hoje posso dizer, que mesmo estando longe das pessoas que eu amo de verdade, estou feliz, pois quem me conhece bem sabe realmente o quanto eu almejei estar aqui e fazendo o que eu faço. Mas a minha história não vem ao caso neste momento, isso serve de pauta para outro texto, para uma outra hora! O que está em foco nesta postagem, é a Força e a Fé que mesmo passando por dificuldades nunca podemos deixar de ter. E para finalizar, repete comigo mais uma vez : "FORÇA E FÉ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário