sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Perdendo o medo e vivendo coisas novas

Por Maria Eduarda Chitolina
Bom eu sou suspeita a falar disso, porque eu particularmente tenho muito medo de errar, tentar coisas desse tipo. Mas vamos deixar o eu de lado, e falar sobre esse assunto. Já aprendemos que nossas atitudes é que determinam o nosso destino, mudar a nossa personalidade, ou seja, as nossas atitudes é mudar a cabeça, a visão. Pois é ai que começa o desafio, teríamos que ser ousados para abandonar o antigo e adotar o novo.
Infelizmente o que atrapalha é o tal conhecido como MEDO. A origem dele está no simples fato de que ele costuma rondar nossos pensamentos e dominar nossa cabeça. A tendência que temos para o mal é por cultivar a FANTASIA CATASTRÓFICA, quando damos por ouvir os pensamentos ruins, muitas vezes perdemos o entusiasmo, e o nosso estado de espírito se fecha, bloqueando assim todos os caminhos. O medo segura sua mão e você paga o preço de não ter feito o que deveria. Ele simplesmente impede a gente de ter uma vida cheia de satisfações e realizações. Então, você não acha que deve dar um BASTA, e parar com toda essa negatividade? Comece desafiando-o, assim a maldade, a perturbação, o medo, a culpa e a covardia vão desaparecer, a força de um Deus maior está fazendo de tudo por nós, fortalecendo-nos, inclusive nas horas em que mais se precisa.

Imagine, foque, pense naquela velha frase: “ EU POSSO, EU QUERO e  VOU CONSEGUIR.” Para que ficarmos presos aos nossos temores  se o que eles mais temem é que possamos dominá-los, e nós temos essa capacidade, não podemos deixar nos levar de tal forma que não conseguimos cumprir o prometido por causa dele. Viva intensamente, que seus temores mais perversos irão desaparecer, afinal, nada pode impedir você de ser feliz e realizar tudo o que você deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário