segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E que o vento chegue forte, e leve tudo de ruim!

Por André da Costa

    Um jovem sonhador sai atrás de um sonho. Para uns, um capricho, para outros o seu futuro. Maluco, sem noção e corajoso. Tabelado por estereótipos alheios, este jovem segue em frente, sem olhar pra trás, até o momento em que vê suas forças indo embora. O que parecia ser a melhor coisa do mundo se transforma em um medo. Uma dúvida de que tudo foi feito da forma mais errada, ou no pior momento.  A certeza de onde se deseja chegar, se tem. Mas a essência daquele jovem sonhador de ontem, já não é mais a mesma do garoto de hoje. Fixando os olhos para o céu, vejo um mundo cheio de brilho e de sucesso. O caminho para alcançar, quem deve traçar, somos nós, os donos do nosso próprio destino. Sonho meu, sonho teu, sonho nosso, não canso de citar essa frase. Pois na maioria das vezes o sonho que é meu, eu daria o mundo para que fosse seu também. Não falo de amor, mas sim de futuro, de objetivos.
    Comecei contando uma história, confusa e maluca, mas real. De um jovem sem muita noção de realidade, mas com um desejo no coração incondicional. Afinal, o que sobrou daquele sonhador de ontem? Será que apenas sonhos? E a vontade de realizá-los, onde se escondeu? Dentro desse coração sofrido e solitário? Talvez esteja passando já da hora de tomar decisões sérias e necessárias. O jovem sonhador, certinho e que dizia sempre fazer as coisas certas, caiu, vacilou, mas se arrependeu.  Antes tarde do que nunca. Mas a tristeza de deixar uma vida toda em segundo plano, ainda existe aflita dentro do coração. A vida é feita de momentos, não basta falar, deve-se fazer. Tomar iniciativa e mudar. Chega de tentar ser quem eu não sou, e de tentar fazer tudo de uma só vez. Continuar, mas daqui para frente de um jeito diferente. Uma forma só minha, a qual não aceita palpites e nem insinuações alheias a minha própria vontade de crescer e de ser o que eu realmente venho tentando ser, feliz, mas à minha maneira. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário