sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Importância de se importar

Por André da Costa


Em busca de algo novo, de algo que pudesse completar. Procurando em lugares ocultos, o que apenas uma pessoa pôde lhe dar. Aquele amor platônico e às vezes até doentio que um dia alguém pôde julgar, hoje retornou com tanta força que até os leigos demoraram a acreditar. O medo que antes vinha apenas para amedrontar, não se consolidou com a mesma velocidade que os dias vieram a passar. Num piscar de olhos, num simples olhar se viu o quanto era importante a importância de amar.
Vontades ocultas e alheias a quem nunca teve a capacidade de interpretar. Nascidos entre dois seres capazes de se apaixonar, o sentimento um dia era certo que iria voltar. Escondido de toda verdade, a dúvida era algo que assombrava o desejo de se relacionar. Falar novamente sobre algo que um dia viera a ser real, realmente assustava aquele que já não se importava por não se importar. A vida já era seguida, sem olhar para o passado, mas existia alguma coisa que ainda lhe chamava e não o deixava continuar.
      A vida costumava-se basear em conceitos. Em vontades, necessidades, minuciosamente vindas do coração. Vontade de amar, de se relacionar, de estar perto do que realmente importava na vida. O futuro não lhe obedecia, mas o destino se encarregava de trazer o que por meio de atitudes vieram adquirindo como merecimento.
      Não sabendo no que isso iria novamente lhe levar, resolveu recomeçar. Sem olhar para as regalias do passado, um novo começo se deu depois de uma breve necessidade de se expressar, transmitido entre dois corações um único desejo de amar. Entregando tudo nas mãos de Deus, os dois seguiram vivendo como podiam, acreditando que o sentimento era maior que o arrependimento, e que o orgulho que um dia já fizera ambos sofrer, hoje ficou esquecido no tempo, em um passado que só lembrava-se dos bons momentos que juntos puderam levar. A vida segue, e apenas com o tempo saberão no que isso tudo poderá resultar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário