sábado, 29 de outubro de 2011

Sonho nosso de cada dia

Por André da Costa
Mudam se os costumes; mudam se as vontades, e com essas mudanças você acaba sendo forçado a mudar. Mudanças repentinas fazem bem para a alma e para o coração. Tudo é válido quando não se quer mais estar acostumado com o mesmo mundinho de todos os dias. Eu mesmo já parei para pensar nas tantas voltas que a minha vida deu e cheguei à conclusão de que não basta apenas sonhar, deve-se começar a realizar, colocar em prática todas as vontades que se passam ocultas em nosso coração e de uma hora para outra, deixar de lado o medo de mudar, e começar realmente a realizar.
Um sonho muitas vezes se torna impossível quando o medo é maior que a vontade de realizá-lo. Medo que se torna um empecilho na vida de um grande sonhador. E quando existem pessoas que dão contra os desejos sonhados? E quando essas pessoas são as mais próximas de você? Simples palavras ditas no silêncio de um momento, por pessoas que têm um grande significado em nossas vidas, ferem o coração e ofendem a alma. É como se tudo que vínhamos desejando e construindo ao longo da vida, seja levado por uma grande enxurrada de águas frias.
Sonhos são como nuvens, jamais tocadas, mas sempre admiradas. Às vezes transformadas em vontades alimentadas no oculto da nossa imaginação, mas vivas em nosso coração. Há momentos na vida que esses sonhos se transformam, assim como as nuvens, tomam um formato diferente e assustador. Um dia o que se quer é estar no auge de tudo, e no outro se quer estar no rodapé do nada. Mas esse “nada”, na realidade é o “tudo” em tempos de dor, e de fraqueza sentimental. Sumir, e ficar só, você e Deus. Sentir a paz que só os ventos vindos do norte em dias de chuva podem trazer.  Aquela paz, aquele alivio e aquela sensação de estar bem. Estar em paz consigo mesmo.
 Sem muita intenção, e sem muito esforço, o ser humano é definido facilmente por loucuras realizadas ao longo da vida. Sonhos bobos, sonhos bonitos, como a noiva que espera pelo seu príncipe encantado vindo num cavalo branco. Quanta idiotice, isso só acontece mesmo nos filmes, e quem sabe ainda passa pela cabeça de algumas jovens ingênuas que não desistiram desse sonho. Mulheres, quem entende a cabeça das mulheres?! Acho que nem Deus na maioria das vezes entende essa espécie de ser humano.
  Sonho meu, sonho teu, sonho nosso. Eis que existe o sonho de cada dia. Aquele que nasce a cada manhã na imaginação de cada um, e que sem duvidar de nada, um dia se realiza. Afinal, um dia não é nunca, e deve-se sonhar bem alto para chegar pelo menos na metade desse tal sonho superior. O que importa é o que interessa, e o resto não tem pressa. É chegada então a hora de colocar um ponto final em tudo. Tudo que te atrasa e te faz desistir de sonhar. É hora de colocar os neurônios para funcionar e se mexer para os sonhos realizar. A sorte não baterá na sua porta, e eu não sou o mestre dos magos para fazer tudo acontecer em um toque de mágica. Mexa-se, isso não vale só pra mim não, isso é valido para gerações futuras que um dia também sonharão e terão uma fértil imaginação.  Chega de sonhar, é hora de realizar, vamos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário